contactos localização Bem-vindo à UNIDOURO

UNIDOURO com novos corpos sociais e novo programa

Ilídio Santos foi eleito novo presidente da UNIDOURO

19 de junho de 2012
O gestor da Cooperativa de Olivicultores e Vitivinicultores de Freixo de Numão é o novo presidente da UNIDOURO.
Ilídio Santos, gestor e presidente da Cooperativa de Olivicultores e Vitivinicultores de Freixo de Numão, foi eleito, no passado fim de semana, o novo presidente da União das Adegas Cooperativas da Região Demarcada do Douro (UNIDOURO).

Na direção da Cooperativa há já sete anos, Ilídio Santos pretende apostar na experiência para o desempenho do cargo, não ignorando que a situação geral de crise atinge também a região do Douro e as suas estruturas económicas.

Perante as dificuldades que várias cooperativas enfrentam neste momento, a nova direção admite a necessidade de encontrar plataformas de unidade e de cooperação em defesa e na promoção dos interesses da região.

Em comunicado, os novos dirigentes eleitos explicam que, “no caso das cooperativas, é necessário encontrar e promover espaços de parceria e de entreajuda, numa lógica de economia de escala, para enfrentarem e vencerem a crise”.

O plano de ação dos responsáveis integra, durante o Ano Internacional do Cooperativismo, o lançamento de um grande evento nacional de promoção e venda dos produtos das cooperativas do Douro; a criação do Dia Anual das Cooperativas do Douro; o estabelecimento de formas de financiamento, nomeadamente através dos fundos comunitários e ainda o reforço da organização administrativa e financeira da UNIDOURO.

Adicionar comentário